domingo, 1 de novembro de 2009

Brincando de casinha

Como falei no post anterior, os primeiros dias aqui foram dedicados às compras pra mobiliar o ap e ter o que comer. Por sorte, estamos muito bem localizadas, com um shopping bem em frente que, além de lojas claro, tem tudo o que precisamos: mercado, farmácia, loja de departamento (K-Mart, uma maravilha!), casa de câmbio, clínica, conserto de roupas, restaurantes, etc. Por incrível que pareça, nos divertimos muito nessa “brincadeira de casinha” de tentar deixar tudo com a nossa cara. Obviamente que ainda é divertido porque não chegamos na parte de lavar, passar e limpar. O fato é que pela primeira vez me dei conta de como se tem coisa pra fazer e providenciar (incluindo aí a internet no ap) quando se mora sozinha e ninguém faz nada por você.

As compras merecem um destaque especial: foram hilárias! Num país em que a maioria das marcas são completamente diferentes das que estamos acostumadas a comprar, nossos critérios de escolha seguiram a seguinte ordem: primeiramente marca conhecida e preço mais baixo. E, na falta de melhores parâmetros de julgamento, apelamos mesmo para cor preferida em um produto, formato da embalagem de outro, e por aí foi. No geral nos saímos bem, mas já descobrimos que o detergente que compramos é uma porcaria que não desengordura os pratos direito! Já foi cortado da próxima compra.

Depois de muitas indas e vindas ao shopping, agora temos um ap pronto pra receber visitas (isso é um convite, heim?). Aliás, nosso ap é grande e lindo!! Pra quem ainda não sabe, é um loft. No primeiro andar temos a sala com sofá-cama e TV, kitchenette com microondas e uma mini-geladeira, banheiro e mesas de estudo. No segundo andar fica o nosso quarto, com duas camas de casal e dois armários pequenos, mas suficientes para nossas roupas. Sim, este é um ap de mulheres econômicas e práticas!

O prédio é um luxo também: tem piscina, academia, terraço com área para churrasco e é muito seguro. Pra tudo tem que usar o cartão de identificação de morador (desde a porta de entrada até o elevador). Em cada andar (são quatro no total) tem cozinha, lavanderia e sala de passar roupa (espaços comunitários que ainda nem chegamos perto... rsrs) e um lounge com TV e jogos (totó, sinuca e ping-pong). Isso tudo pra suprir nada mais nada menos do que 146 apartamentos por andar! Isso mesmo, o prédio é um verdadeiro labirinto e obviamente eu e Juju nos perdemos aqui dentro logo no primeiro dia. Ainda bem que é tudo extremamente organizado, logo tudo funciona muito bem!

Bom, acho que é isso. Aos poucos vou colocando fotos no orkut. E, no próximo post, minhas primeiras impressões de Sydney. As melhores possíveis!

4 comentários:

Marilia disse...

to adorando o seu dia-a-dia e as impressões das coisas novas.
muita saudade!!
gostou das fotos que te mandei?
Muitos beijos pra vc e pra Ju.

Paulinha disse...

eh amiga.. brincar de casinha nao eh facil mesmo!!! cada hora vc ve q precisa de uma coisa e pensa se vale a pena comprar ou nao!!!!! mais gostoso.. da um trabalho danado.. mas logo acostuma!!!! aproveite e se cuida.. bjoss

Patricia Ramos disse...

que lugar legal!!! me fez lembrar o apê que eu morei em Salvador, lembra?? tbe era estilo labirinto hehe a parte da faxina é a pior mas vale a pena depois q tá limpinho hehe bjos

Unknown disse...

Escolher os produtos pela embalagem deve ser no mínimo engraçado!! Isso, vai treinando pra quando casar!! rs. E prepara a casinha que pode receber visitas, quem sabe?!