sábado, 31 de outubro de 2009

A Viagem

Pra quem quer vir um dia pra Austrália um conselho: queira de verdade! Depois de 3 horas de voo pra Buenos Aires, 10 horas de espera na conexão em plena madrugada (com direito à revista de mala de mão, pessoa por pessoa, antes de embarcar), mais 13 horas de voo até a Nova Zelândia, com 1 hora de escala, e mais 3 horas de voo, finalmente cheguei em Sydney. Resumindo: com a loucura dos fusos, saí do Brasil às 15h30 de segunda e aqui cheguei às 13h30 de quarta. Mas cheguei super bem e, apesar da demora, a viagem foi bem tranquila o tempo todo!!

Bom, mas antes de falar da chegada em Sydney, preciso comentar que já me encantei pela Nova Zelândia. Como o dia estava maravilhoso, a vista da chegada de avião foi uma coisa de outro mundo de tão bonita! Preciso urgentemente “dar um pulinho” lá. A chegada em Sydney não foi tão bonita (talvez pela localização do aeroporto), mas foi um caso à parte. Confesso que meu coração disparou naquele momento, acho que por finalmente estar realizando meu grande sonho. Que sensação boa!

Já em terra, fomos recebidos logo na saída do avião por um policial com um labrador que ia “discretamente” passando pelos passageiros e cheirando as bagagens. Não foi nada constrangedor, mas me chamou a atenção logo de cara. A imigração foi bem tranquila tirando a fila. E ainda fui atendida por um mocinho liiindo (não era loiro) que logo me liberou e no final, depois de ver meu passaporte brasileiro, lançou um sorrisinho e falou “obrigado”, assim mesmo, em português. Adorei!!! Começando com o pé direito.

Saindo do aeroporto uma boa surpresa: minha prima Thais, que já ta morando aqui há um ano e oito meses, foi me buscar e ainda me levou de presente um TimTam, chocolate/biscoito típico daqui e maravilhoso! A verdade é que foi muito bom não ter que pensar sozinha em como chegar em casa. Ah, claro que liguei logo para os Sr. e Sra. Jappe que não viam a hora de receber notícias. Chegando no ap (ótimo, por sinal), a Juju já estava devidamente instalada e no mesmo dia começamos a “brincar de casinha”. Mas isso é assunto para o próximo post. Por enquanto, primeira missão cumprida: cheguei bem e extremamente feliz em Sydney!

8 comentários:

Paulinha disse...

Iuhuuuuuuuuuuu... me deu até vergonha estar há quase 2 meses em madrid e mal ter criado o blog!!!! vou correr atrás do prejú!!! adorei o post amiga... e a animaçao nas suas palavras! bjocas

Cristina Barroca disse...

Ai Rá! Esse acredito não ser só o seu sonho... sonho de muiiiiiiiiitos. Meu sonho mesmo é, no mínimo, passar lua de mel em nova zelândia.

Agora, essa de morar na Austrália, seria como ir ao céu. Fico feliz por você está realizando isso. Muito feiz de você estar curtindo. E adorarei ler suas notícias sempre. continue escrevendo. Sempre.

Sucesso por aí. E juízo... beijos mil

Unknown disse...

Querida,

Fiquei muito feliz em saber detalhes dos primeiros momentos da viagem e como está sendo estar em Sidney. Este blog que vc fez é mesmo o máximo e vc escreve bem com tanta facilidade.... que leveza de texto. Aproveite e lembre-se de nos informar das atualizações.
Beijocas, Lili

Unknown disse...

Hummm... gostei disso!! Vamos saber de todos os seus passos!!! Por favor, não esqueça de atualizar com as novidades.. ah.. tem q rolar os emails com as informaçoes confidenciais.

Vic Lutterbach disse...

Fico muuuito feliz em saber que tudo correu bem e, principalmente, que o seu sonho está mesmo sendo um sonho. Mocinhos liiindos por aí deve ter aos montes, aproveite tudo com a maturidade e o bom humor que eu sei que você tem de sobra. Você só tem a ganhar! Aguardos pelos posts com fotos, hein?
E me desculpe ter furado na sua despedida. Fiquei com medinho de parar meu carro velho na rua. Mesmo velho, já estava vendido, né? E eu precisava entregar na segunda inteiro, são e salvo, pra pegar o meu novo. QUe, aliás, é liiiiindo! =)
Quero continuar sabendo de você! Espero que compartilhe sempre as suas aventuras na terra dos bichos exóticos com a gente.
Beijos, querida!

Paulinha disse...

nesse meu comentario nao veio mesmo.. entao agora vai só Comentario!!! para marcar presença!!

Patricia Ramos disse...

Estou lendo de trás pra frente né?? mas estou adorando o blog, continue assim... Paulitas deviam fazer o mesmo hehe
Caramba, Rai q maratona, mas tudo fica pequeno quando se compara com tamanha emoção que se tem ao realizar um sonho!!!
Boa sorte e fiquem com Deus!!!

Unknown disse...

Não tinha visto aindadepois que vc viajou!! Adorei o blog e adorei a forma como vc descreveu os fatos!
Mto bom ver qe vc tá realizando seu sonho!