sexta-feira, 28 de março de 2008

Reflexões de uma mente – ainda não tão - perigosa.

Cá estou. Decidi, por livre e espontânea pressão de amigos, me render às maravilhas da escrita. Sobre o quê escrever? Menor idéia. Como disse uma amiga - também iniciante em blogs - não quero um diário, não quero confete. Não quero provocar discussões, muito menos impor opiniões. Quero apenas passar pro papel reflexões que faço diariamente, ainda que só no trajeto casa-trabalho, ou naqueles cinco minutinhos antes de pegar no sono.

Já falaram da minha capacidade de escrever detalhadamente. Dizem que parece que quem lê está vivendo a situação. Sei que não é o caso de um blog – até porque, se eu fizer isso aqui, terei no máximo dois leitores (meus pais, claro) e talvez – com boa vontade - mais uns dois ou três companheiros/críticos de blog. Então decidi que me apresentar será o único detalhamento necessário aqui.

E é assim que lembro uma primeira característica minha: uma mania boba de me preocupar com o que os outros estão pensando. É incrível como, mesmo não querendo confetes, estou o tempo inteiro questionando “o que meus amigos redatores (e escritores!) vão pensar?”. Vou tratar de ignorar esses pensamentos e me dar um desconto. Já vivo numa eterna briga - camuflada - entre razão e emoção, que se for começar a pensar demais não começo nunca isso aqui.

O que me leva a falar de disfarces. No trabalho disseram que tenho um copo especial para, nos momentos de stress, correr pro banheiro, gritar e “jogar fora o berro” – e junto com ele toda a irritação – e voltar como se nada tivesse acontecido. O fato é que não aconselho ninguém a despertar a fera adormecida – na maior parte do tempo - em mim. Não tenho TPM, mas tenho limites e quando saio do sério tenho até medo do que falo. Aliás, tenho achado que não ter TPM não é bom sinal. Se estou de mau humor logo me perguntam o que houve. Seria tão mais simples ter uma desculpa pronta na ponta da língua... Ok, o jeito é assumir: sim, também tenho meus maus dias.

O quê mais me descreve... Curiosa? Demais! Adoro que as pessoas me contem suas histórias de vida – quanto mais detalhada melhor. Observadora? Mais ainda! Difícil algum acontecimento me passar desapercebido. Adoro me envolver com tudo e com todos. Talvez por isso me identifiquei tanto com o texto “manual de conservar caminhos”. Mas isso já é outro assunto. Por hora só quis colocar a cara no mundo. Vamos ver no que vai dar.

14 comentários:

Vic Lutterbach disse...

Sensacional sua estréia, Raissete! Já tinha lido o texto e, agora lendo de novo, confirmo que seu texto é ótimo e suas palavras são sinceras. Parece que você escreve batendo papo. Parabéns!

E obrigada pela honra de ser a primeira a cometar. ;)

Beijão!

Vic Lutterbach disse...

Ops... Comentar!

Rafa, O Foca disse...

Raíssa, entre razões e emoções, a saída é fazer valer a pena.

Bezerra disse...

Meus parabéns, Raíssa, pelo teu novo blog - e pelo teu texto, né?!

E como já disse o meu colega de blog, o Foca, a saída é fazer valer a pena.

Boa sorte!

Rafa, O Foca disse...

Vai pela praia?

Carlos Nem disse...

Bom!!! parece mesmo um bate-papo.
um bom bate-papo!

bjs
Carlota Jaoquina

Líu Brito disse...

Caraca!!!!Minha revisora virou concorrente...ahahaha. Adorei. A idéia de ter o blog é fantástica pq vc tem um monte de coisa pra contar que o mundo precisa saber.
Além do mais vc sabe terminar e isso é mágico.
Aliás, como não sei como terminar esse comentário, não fique preguiçosa como eu e escreva sempre...bjos TE ADORO!!!

Anônimo disse...

Rai, eu ameeei de verdade! À propósito: você viu meu blog por aí???

Boa estréia!

bjocas e até o próximo job hehe

aruanã bento disse...

Era uma vez uma diretora de arte que virou escritora e que ainda é minha amiga. A sua existência já é algo que me deixa extremamente feliz e vc agora ainda completa com um blog cheio de coisas delicadas e pessoais, onde me vejo espelhado, no nome, nos conselhos de boteco...ai, caralho, assim vc me mata!...

Quero mais! Parabéns!

Anônimo disse...

Amiga!! Parabéns pela estréia no mundo da escrita!! Vc escreve super bem e vai arrasar esse blog. Não se preocupe sobre o quê escrever, pq depois q vc começa, depois não tem mais vontade de parar!!
Sucesso!!!
Beijos mil
Ma.

Unknown disse...

Olha, amiga... fiquei bastante impressionada com seu texto!!! Vc escreve muito bem assim como a maioria das coisas q vc faz na vida!!! Vc tem talento!!! quero ler mais coisas suas!!! estou super orgulhosa!!!
bjao

Clarissa disse...

Adorei!! Estou de "longe", mas sempre acompanhado as pessoas iluminadas e especiais. Parabéns e que venham mais e mais reflexões! Beijão, Clarissa

Paulinha disse...

querida.. há séculos tô pra ler seu blog!!

adorei.. e diria q qq semelhança e mera coincidência!!!

Não entendo nadica de blogs.. mas acho q deve ser um ótimo exercício mental! Acho q não me atreveria..

Escreva mais.. coloque mais essa ferinha pra fora e tente.. sei q dificil.. simplesmente escrever e ser! é o q basta!

besitos!

Anônimo disse...

Adorei!!!
Realmente to por fora de tudo q tá rolando.. vc precisa me atualizar pessoalmente. Chopp essa semana sem falta!!!!!!!!!!!!!
Bjs
Babinha